LCH-descarte-diario-2

Foco no uso das lentes de contato de descarte diário

Até algum tempo atrás, as lentes hidrofílicas, mais conhecidas como “gelatinosas”, eram frequentemente usadas por até um ano. Quando as lentes de troca programada se popularizaram, tempos depois, elas acabaram sendo chamadas de “lentes descartáveis”, apesar de que, na maioria das vezes, elas só eram descartadas a cada 30 ou 60 dias. As lentes de contato descartáveis, por excelência, são aquelas de descarte diário.

Lentes de contado de descarte diário (uso único).

Ainda pouco utilizadas no Brasil, em comparação ao que acontece nos Estados Unidos ou em boa parte da Europa, o uso dessas lentes têm vantagens em relação ao das lentes de troca programada: praticidade, pois não necessitam do uso de soluções específicas para limpeza e conservação; maior conforto, pois em geral, são mais finas; formalmente indicadas a pessoas que fazem uso apenas ocasional de lentes de contato. Como pontos negativos, ainda há poucas opções de marcas e modelos, sendo que o custo ainda pode ser proibitivo a alguns pacientes. 

       A adaptação de lentes de contato constitui ato médico, consulte seu Oftalmologista de confiança, ele pode ajudar na seleção do tipo de lente mais apropriado a você.

Até o próximo post.

Giuliano Freitas – Oftalmologista.

 

Agende sua consulta num “click “.

Add a Comment

Você deve estar logado para postar um comentário