O uso de lentes de contato é a forma preferencial de correção de problemas visuais de boa parte dos pacientes. Contar com a opção de não depender exclusivamente do uso de óculos, ou ainda, preocupações com a estética facial, particularmente em “graus altos”, são motivos frequentemente apontados pelos usuários. No entanto, o uso indiscriminado de lentes de contato, sem supervisão médica, por vezes com lentes de procedência duvidosa, costuma trazer problemas à saúde dos olhos.
Olhos irritadiços, com secreções e coceira, eventualmente, desenvolvendo úlceras de córnea (as quais podem colocar a própria visão em risco) são encontradas no consultório, vez ou outra, entre usuários de lentes, que não se atentam a cuidados básicos como: seleção do tipo mais adequado (quanto ao material e desenho), regime de utilização diário e eventual uso concomitante de colírios. Estes, entre outros cuidados, são apresentados aos candidatos ao uso de lentes de contato, por ocasião da adaptação conduzida por Oftalmologistas.
Informe-se com seu Oftalmologista de confiança, caso você tenha interesse no uso criterioso de lentes de contato. Até o próximo post.
Giuliano Freitas – Oftalmologista.
Agende sua consulta num “click “.
Gostou do post???… Então, por favor, compartilhe!!!…
Add a Comment
Você deve estar logado para postar um comentário