menaopause_featured

Foco na Visão (SEM ÓCULOS) Após os 60 anos

Como consequência natural do envelhecimento, mesmo pessoas que sempre tiveram boa visão para “longe”, como ao dirigir, apresentarão alguma dificuldade para enxergarem de “perto”, durante a leitura por exemplo, por volta dos 40 anos: a presbiopia. Já por volta dos 60 anos, é esperado que a maioria das pessoas desenvolva também alguma perda de transparência do cristalino, a catarata.

A partir do momento em que houver comprometimento da visão pela catarata, estará indicada a cirurgia. Esta tem evoluído a tal ponto que, bem mais que meramente restabelecer a transparência do trajeto por onde a luz passa, tem sido capaz de tratar miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia preexistentes.

A depender de condições estruturais dos olhos, bem como de preferências pessoais de cada paciente, pode-se conseguir independência do uso de óculos, para longe ou perto e, mesmo, para ambas as distâncias.

A personalização do planejamento cirúrgico é indispensável para que os melhores resultados possam ser alcançados. Informe-se com seu Oftalmologista de confiança.

Até o próximo post.

Giuliano Freitas – Oftalmologista.

Agende sua consulta num “click.

Gostou do post???… Então, por favor, compartilhe!!!…

Add a Comment

Você deve estar logado para postar um comentário